Diretoria da CUT Ceará toma posse para o mandato 2023-2027

175

A Direção que ficará à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) até 2027 tomou posse na noite deste sábado (18/11), no Clube da Caixa, em Fortaleza (CE). A cerimônia foi prestigiada por cerca de 150 pessoas, entre dirigentes sindicais, dirigentes partidários, parlamentares e representantes dos movimentos sociais e do movimento estudantil. A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Valdyson Viana, que representou o governador do Ceará, Elmano de Freitas. A nova gestão será conduzida pelo metalúrgico Wil Pereira, reeleito presidente durante o 15º Congresso Estadual da CUT (CECUT), realizado em julho.

Ao ser empossado, Wil Pereira fez um breve balanço do seu segundo mandato, destacando que a CUT Ceará realizou e/ou participou de mais de 720 atividades distribuídas em todas as regiões do estado, durante o período que foi marcado por diversas lutas, um governo de extrema-direita, e uma pandemia. O dirigente também agradeceu a presença dos convidados que participaram da solenidade.

“Durante o último mandato batalhamos nas ruas pelo enfrentamento à fome, o desemprego e a carestia, agravados pela pandemia e pelo bolsonarismo. Além disso, conquistamos a oportunidade de lutar pela redemocratização do Brasil, e pela reconstrução do nosso país, que precisa seguir um caminho que garanta justiça social e igualdade para todos.” Ainda de acordo com o presidente, “a nova gestão eleita para a direção da Central pretende liderar as batalhas pela recuperação dos direitos perdidos nos últimos anos e pela revogação das reformas antipovo impostas à classe trabalhadora”, concluiu Wil Pereira.

 

Confira matéria completa clicando aqui

 

Foto: Letícia Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here