Filiação CUT / CONTAG

A Federação ddos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura no Estado do Ceará (FETRAECE) é filiada a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

  • CONTAG
    A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) completou  50 anos de fundação em 22 de dezembro de 2013. Atualmente, com as 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e mais de 4.000 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) filiados, compõe o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), que luta pelos direitos de mais de 15,7 milhões (PNAD/IBGE, 2009) de homens e mulheres do campo e da floresta.
  • CUT
    A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é uma organização sindical brasileira de massas, fundada há 27 anos, de caráter classista, autônomo e democrático, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Presente em todos os ramos de atividade econômica do país, a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.299 entidades filiadas, 7.116.278 trabalhadoras e trabalhadores associados e 21.092.160 trabalhadoras e trabalhadores na base.

No Ceará, a CUT-CE conta com cerca de 300 entidades filiadas, sendo a maior central sindical do Estado em número e em representatividade, atuando em 14 diferentes ramos profissionais.

 

Fonte: Contag e CUT-CE