Cursos Inovar Juventude Rural: já fez a sua pré-inscrição?

407

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) lançou os Cursos Inovar Juventude Rural a partir de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Grupo Exata. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Jovens da CONTAG para contribuir com o fortalecimento da autonomia de milhares de jovens do campo, da floresta e das águas de todo o Brasil. Os cursos fazem parte do processo de construção do 4° Festival Nacional da Juventude Rural, “Semeando Resistência e Cultivando um Mundo Novo”.

Serão ofertados cursos de Agroindústria Familiar, Quintais Produtivos, Avicultura e Bovinocultura de Leite, destinados aos(às) jovens rurais de 16 a 32 anos, de todo o País. São totalmente gratuitos e por plataforma de ensino virtual, podendo ser acessados com ou sem acesso à internet.

A pré-inscrição já está disponível no link a seguir e pode ser feita até o dia 26 de agosto:

https://sigongestor.com.br/avar/pre-inscricao/

A previsão é que o primeiro curso, que será o de Agroindústria Familiar, seja liberado a partir de novembro desse ano e os demais até fevereiro de 2023. Os cursos Inovar Juventude Rural serão acessados pela plataforma AVAR (Ambiente Virtual de Aprendizagem Rural).

A partir do cadastro na pré-inscrição, serão repassadas mais informações a respeito da plataforma, dos cursos, da confirmação das inscrições e início das aulas.

“Esses cursos são uma boa oportunidade para os Sindicatos abrirem as portas para a nossa juventude rural, auxiliando com as pré-inscrições, apoiando no acesso à plataforma e ao longo dessa jornada de formação. Jovem agricultor e agricultora familiar, o Sindicato é o seu lugar! E é importante estarmos conectados/as com os saberes”, destacou a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.

O presidente da CONTAG, Aristides Santos, explicou que essa ação está relacionada com toda a estratégia política da Confederação de desenvolver um profundo trabalho de base. “Os cursos Inovar Juventude Rural estão dentro dessa estratégia de estarmos mais próximos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares. O que está sendo proposto é fruto da escuta que fizemos com a juventude rural já organizada no programa Jovem Saber. Queremos aliar a formação política à formação técnica de gestão da propriedade, acesso a mercados, geração de renda, entre outros aspectos que levem a juventude a enxergar o campo de forma mais estratégica e sustentável”, ressaltou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here