Secretária de Mulheres da Fetraece representa movimentos sociais brasileiros em Brasília

107



O Governo Federal e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) realizaram nesta quinta-feira (22), em Brasília-DF, um Seminário Nacional para avaliação de ações desenvolvidas pelo Fida no Brasil. Para representar os movimentos sociais agrícolas de todo o país foi escolhida a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Rosângela Moura.



A mesa de abertura do encontro foi composta pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; a secretária de Mulheres da Fetraece, Rosangela Moura; o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Cláudio Alberto Puty; do diretor do Escritório Independente de Avaliação (IOE) do Fida, Oscar A. Garcia, e a vice-presidente Associado do Fida, Lakshmi Menon.


 


“A importância dos projetos desenvolvidos pelo Fida é de essência valiosa na vida dos agricultores e agricultoras familiares do nordeste. Ele tem fortalecido a gestão comunitária e principalmente a relação dos povos do campo com a agricultura familiar a medida que valoriza mulheres, jovens, indígenas e quilombolas.”, destacou Rosângela Moura.


 



Fida


O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) faz parte do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como principal objetivo ajudar a população rural pobre a ter uma segurança financeira e alimentar por meio das atividades agrícolas sustentáveis. Para isso, realiza o financiamento de programas principalmente direcionados a assistência técnica, como o Dom Helder Câmara.


 


Assessoria de comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza