Fetraece e Contag realizam Encontro Territorial sobre Políticas Públicas: a terra como espaço de produção de alimentos e de bem viver

48

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), através das Secretarias de Política Agrária das respectivas entidades, realizam entre os dias 28 e 30 de agosto, no Hotel Meridional, em Fortaleza, o Encontro Territorial sobre Políticas Públicas: a terra como espaço de produção de alimentos e de bem viver. O evento conta com a participação de mais de 50 pessoas, compostas de diretores e diretoras da Fetraece e Contag, dirigentes sindicais, assentados/as da reforma agrária, professores da UFC, representantes de cooperativas, assessores e assessoras da Confederação e Federação.

 

A abertura do evento ocorreu na tarde da quarta-feira, 28, com falas do presidente da Fetraece, Raimundo Martins, da secretária de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece, Rosangela Moura, pelo secretário de Política Agrária da Contag, Alair Luiz dos Santos, pelo secretário Executivo da SDA, Marcos Jacinto, pelo superintendente do MDA no Ceará, José Wilson Gonçalves, pelo superintendente do IDACE, João Alfredo, o assentado Francisco de Assis Nunes da Silva, e a assentada Geiza Brandão.

 

Em seguida ocorreu dois painéis, o primeiro sobre o Programa de Regularização Fundiária e aquisição de terras ao amparo da Lei 18.842/2024, coordenado por Rosângela Moura e João Alfredo. Já o segundo, foi sobre a luta pela reforma agrária no Brasil e no Ceará, coordenado por Alaiz Luiz.

 

Na quinta-feira, 29, ocorrerão: Mesa Redonda – os grandes empreendimentos e seus impactos na reforma agrária e agricultura familiar e o painel Políticas públicas para famílias assentadas da reforma agrária.

 

Na sexta-feira, 30, acontece debate sobre ações de valorização da reforma agrária, políticas públicas para famílias beneficiárias do Crédito Fundiário e panejamento de ações do movimento sindical para a luta pela reforma agrária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here