Finanças, Sociais, Agrária, Formação e Mulheres reúnem-se em Brasília

7


 


 


O final do ano está chegando e, com ele, os Coletivos Nacionais vão realizando suas últimas reuniões e Seminários Nacionais para avaliar as ações, planejar as estratégias para o próximo ano e elaborar propostas e resoluções para aprovação do Conselho Deliberativo da CONTAG, que estará reunido nos dias 28 e 29 de novembro, também em Brasília/DF.


 


Dirigentes e assessores(as) das áreas de Finanças e Administração, de Políticas Sociais, Política Agrária, Formação e Organização Sindical e da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais estão reunidos(as) de hoje (26) a 28, próxima quarta-feira.


 


A abertura conjunta dos Coletivos citados acima e também do Seminário Nacional sobre Parcerias e Relações Internacionais para a Agricultura Familiar e suas Organizações ocorreu na manhã desta segunda-feira, no auditório principal do Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR/CONTAG), reunindo os(as) participantes, a Diretoria da CONTAG, as Coordenações Regionais, dirigentes e assessorias das Federações, o presidente da Unicafes, Vanderley Ziger, o secretário nacional de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sérgio de Miranda, e a representante do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL), Rosy Zúniga.


 


Todos e todas dirigentes da CONTAG fizeram uma breve saudação e destacaram suas expectativas com essa semana com várias atividades simultâneas, ressaltando suas preocupações com a atual conjuntura política e econômica brasileira. O presidente da CONTAG, Aristides Santos, destacou alguns cenários colocados para o movimento sindical e reafirmou a importância dos Coletivos e do Conselho Deliberativo para a tomada de decisões sobre a atuação do Sistema Confederativo CONTAG no próximo período. “Não é uma conjuntura fácil. O ataque aos direitos individuais e coletivos está acontecendo no mundo inteiro. É uma onda conservadora que está avançando em muitos países. Temos uma economia que está devagar e grande número de desemprego em todo o País. A nossa expectativa é que a última reunião do Conselho Deliberativo da CONTAG do ano, nos dias 28 e 29 de novembro, aprove resoluções para a atuação do movimento sindical a partir dos encaminhamentos dos nossos Coletivos e Seminários Nacionais. Portanto, estamos com expectativas boas, de muita luta para enfrentarmos esse cenário desafiador”, destacou Aristides.


 


 


Fonte: Contag