Fetraece realiza Curso Estadual de Formação Política para Mulheres

7


Com o objetivo geral de viabilizar a formação para as mulheres agricultoras familiares, com o intuito de emponderá-las nos espaços de militância política, sindical e comunitária, como também, aprimorar sua capacidade multiplicadora e criativa para a ação formativa, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou entre a segunda-feira (07) e sexta-feira (11) o primeiro módulo do Curso Estadual de Formação Política para Mulheres. O encontro reuniu 85 mulheres agricultoras familiares de todas as regiões do estado na sede da Federação, em Fortaleza.


 


O curso foi pensado pelas secretarias de Mulheres e Formação da Fetraece, além de contar com a valorosa contribuição da rede de educadoras/es da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc).


 


De acordo com a secretária de Mulheres, Rosangela Moura, o curso tem por objetivos específicos “Resgatar a história do MSTTR com ênfase na participação e colaboração política das mulheres; Socializar os referenciais teóricos, políticos e ideológicos que fundamentam e alimentam os ideais da educação popular; Fortalecer rede de educadores/as, criar, ampliar e dinamizar os Grupos de Estudos Sindicais e demais processos de formação na base; e Promover o debate sobre as relações sociais de gênero ao longo da história da humanidade”.


 


A abertura do evento, realizada na manhã desta segunda-feira, contou com a participação dos diretores da Fetraece: Luiz Carlos Ribeiro Lima (Presidente), Rosangela Moura (Sec. Mulheres), Lucilene Batista (Sec. De Formação, Organização Sindical e Comunicação), Raimundo Martins (Sec. Finanças), Erivanda França (Sec. Geral), Cicera Vieira (Sec. Políticas Sociais) e Diassis Teixeira (Sec. Jovens). Além da presença de diretoras da CUT-CE e da assessoria da Deputada Federal Luizianne Lins (PT/CE). 


 


 


Assessoria de Comunicação


Atualizada em 12 de março de 2016