Milena Camelo é eleita na Coordenação Regional da CONTAG no Nordeste

34

A nova Coordenação da CONTAG Regional Nordeste para o biênio 2021-2023 foi eleita na terça-feira (31 de agosto). O agricultor familiar do Rio Grande do Norte e dirigente sindical, Erivam do Carmo Silva, foi reeleito coordenador. Além do potiguar Erivam também são titulares para a próxima gestão, Welliton dos Reis Santos, da Bahia, Milena Magalhães Camelo, do Ceará, e Nilvane dos Santos, do Maranhão.

“Essa reeleição significa a capacidade da Regional Nordeste de construir os seus princípios regionais de valores morais, políticos e ideológicos. Mesmo diante do difícil momento político que o Brasil atravessa com queda na economia, aumento do desemprego e ataques aos movimentos sociais, o Nordeste seguirá unido para fazer a luta em nome da Agricultura Familiar”, pontua o coordenador reeleito, Erivam do Carmo Silva.

Conheça a Coordenação Regional Nordeste (2021-2023)

Titulares

1. Erivam do Carmo Silva (RN) Eleito Coordenador Regional

2. Welliton dos Reis Santos (BA)

3. Milena Magalhães Camelo (CE)

4. Nilvane dos Santos (MA),

Suplentes

5. Elvis Veras dos Santos (PI)

6. Marielle dos Santos Silva (AL)

7. Cleide Matias Oliveira (SE)

8. Adimilson Nunis de Souza (PE)

O processo eleitoral aconteceu por meio de plataforma virtual, com participação do presidente da CONTAG, Aristides dos Santos; da secretária de Política Agrícola da Confederação, Vânia Marques Pinto; da secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues Silva; da secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais; e do secretário da Terceira Idade, Antônio Oliveira; além dos membros da Coordenação Regional e de todas as Federações nordestinas (FETAEMA, FETAG-PI, FETRAECE, FETARN, FETAG-PB, FETAPE, FETAGAL, FETASE e FETAG-BA).

“O processo foi muito tranquilo, preservando a unidade, a paridade, a participação da juventude e da Terceira Idade. Enquanto nordestino que sou, tenho certeza que a Região continuará atuante, participativa e sendo uma referência na prática de ações que precisam ser consolidadas na base para termos uma Agricultura Familiar fortalecida”, destaca o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

FONTE: Comunicação CONTAG – Barack Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here