Fetraece realiza Seminário Estadual sobre Educação Contextualizada

440

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), através da Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade, realizou na manhã desta terça-feira, 07, um Seminário Estadual Virtual sobre Educação Contextualizada – Uma caminhada para além da Escola. O evento contou com presença de prefeitos/as, vereadores/as, secretárias/os municipais de educação e de agricultura, professores/as e dirigentes sindicais rurais de todas as regiões do Ceará.

O Seminário foi coordenado pela secretária de Políticas Sociais da Fetraece, Navegantes Reis, e contou também com a presença do presidente da Fetraece, Raimundo Martins; e dos/as diretores/as da Fetraece: Rosângela Moura (Secretaria de Política Agrária e Meio Ambiente), Luiz Carlos Ribeiro (Finanças), Milena Camelo (Jovens), Andreia Rodrigues (Formação e Organização Sindical) e Diassis Teixeira (Geral), além das coordenações regionais. Participou ainda, a Secretária de Políticas Sociais da Contag, Edjane Rodrigues, e o secretário de Finanças da CUT-CE, Emanuel Lima.

O evento reuniu mais de 180 pessoas e na ocasião foi apresentada a experiência de Educação Contextualizada no município de Ipaporanga. A apresentação foi feita pelo secretário de educação do município, Eder de Sousa.

 

Foram mais de três horas de debates e sugestões de implementação da temática como política de educação nos municípios do Ceará dos quais 16 já aprovaram leis municipais que disciplinam as diretrizes da educação contextualizada no município. Esses municípios são: Ararendá, Dep. Irapuan Pinheiro, Ipueiras, Itapipoca, Ipaporanga, Madalena, Milhã, Novo Oriente, Nova Russas, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Poranga, Quiterianópolis, Senador Pompeu, Solonópoles e Tamboril.

 

 

Fonte: Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade da Fetraece  

Texto: Benedito Ricardo

Fotos: Janes P. Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here