Fetraece inicia 4º Encontro Estadual de Formação

410

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), através da Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação, iniciou na manhã desta terça-feira, 30, o 4º Encontro Estadual de Formação da Fetraece, que ocorre na sede da Federação, em Fortaleza. O evento segue até quinta-feira, 01.

 

No lugar de montar uma mesa para a abertura, foi organizada a Praça da Democracia. Nos bancos da praça, as falas iniciais foram realizadas pelo presidente da Fetraece, Raimundo Martins, pela secretária de Formação e Organização Sindical da Fetraece, Elisângela Fernandes, da secretária de Jovens, Milena Camelo, da secretária de Mulheres, Cícera Costa, do presidente da CUT-CE, Wil Pereira, do professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Francisco Amaro, do secretário executivo de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonista Estudantil da Seduc, Helder Nogueira, e do representante do deputado estadual Missias Dias, Lindenberg Alves.

 

O encontro tem por objetivo geral: Socializar o itinerário da Política Nacional de Formação promovendo o debate sobre temas estratégicos do Movimento Sindical Cearense, visando o fortalecimento do projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Já os objetivos específicos são: Debater o atual contexto político e os desafios para o Movimento Sindical; Retomar o diálogo com os/as Educadores/as Populares da ENFOC, secretários/as de formação e organização sindical sobre a estratégia de formação na base; Socializar as experiências dos grupos de estudos sindicais, das rodas literárias, dos comitês populares, das brigadas digitais, jovem saber; Contextualizar o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) e as oportunidades para sua implementação nos territórios/regiões.

 

O evento tem como participantes os/as diretores e diretoras de formação dos sindicatos, educadores e educadoras populares, membros dos Grupos de Estudos Sindicais, das Rodas Literárias, das Coordenações Regionais da Fetraece e da Direção Executiva da Federação.

 

Foto: Marcos Felipe
Veja galeria de fotos na Página da Fetraece no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here