El Niño: Governo do Ceará discute ações de enfrentamento no MDA

120

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, esteve presente em reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para discutir ações e o apoio do Governo Federal ao Ceará, em Brasília, na segunda-feira (8). Entre os temas tratados na reunião estavam a instalação de cisternas para garantir segurança hídrica, suporte forrageiro para o gado, regularização fundiária e aumento da produtividade e renda das famílias do campo.

Também participaram do encontro, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, o titular dos Recursos Hídricos, Robério Monteiro, a senadora Augusta Brito, além de técnicos do MDA e das referidas pastas. Ainda na agenda de viagem a Brasília, o governador Elmano de Freitas apresentou o Plano de Contingência para impactos do El Niño ao ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes.

No encontro, os gestores debateram parcerias em projetos de convivência com a seca, como a ampliação do número de poços e apoio a projetos de energia solar. Ações voltadas para a garantia da segurança hídrica no Ceará também estavam na pauta da reunião.

 

Texto: Ascom SDA com informações do Governo do Ceará / Fotos: Governo do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here