CONTAG apoia a concessão de pagamento de 14º salário para aposentados(as) e pensionistas

412

Tramitam no Congresso Nacional dois projetos de lei que visam o pagamento do 14º salário para aposentados(as) e pensionistas, em razão da pandemia de Covid-19. A CONTAG apoia os dois projetos.

O PL 3.657/2020, que tramita no Senado, é um projeto de lei de iniciativa popular e também tem o apoio do senador Paulo Paim (PT-RS). Já o PL 4.367/2020, tramita na Câmara Federal, e é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

“Se um dos projetos for aprovado, os pagamentos do 14º salário serão feitos aos aposentados(as) e pensionistas referentes aos anos de 2020 e 2021 visando minimizar os graves efeitos causados pela pandemia e pela crise econômica instaurada no Brasil”, explica a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

“Dados do Ministério da Saúde apontam que a maioria das mortes causadas pela Covid-19 foi de pessoas acima de 60 anos, e as que conseguiram sobreviver estão enfrentando problemas de saúde com as sequelas deixadas pela doença, o que justifica um auxílio financeiro para esse público”, defende o secretário de Terceira idade de CONTAG, Antonio Oliveira.

 

Confira matéria completa no site da Contag, clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here