Começa 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

3050

O Governo do Estado do Ceará, através da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), iniciou na terça-feira, 02 de maio, a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Importante os produtores cearenses ficarem atentos ao prazo, que segue até o dia 31 de maio deste ano. No segundo semestre ocorre a 2ª etapa. Neste mês, os bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados. Isso significa cerca de 2,7 milhões animais em todo o Estado.

 

“A vacinação é de extrema importância, independente do tamanho do rebanho. Por isso, nós da Fetraece estamos empenhados na divulgação da campanha e articulação dos nossos produtores familiares para que o Ceará possa atingir a meta de vacinação”, destaca o secretário de Política Agrícola da Fetraece, Joathan Magalhães.

 

Já o presidente da Adagri, Elmo Aguiar, destaca que é muito importante que o criador faça a vacinação para que o Ceará possa manter o status de Livre de Febre Aftosa, com vacinação, mas que “nos próximos anos avance para o status de livre da doença sem vacinação”.

 

Além da vacinação, os produtores devem declarar junto a Adagri a vacinação do rebanho até o dia 15 de junho deste ano. O documento pode ser preenchido de forma virtual, no site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou presencialmente nos Núcleos Locais da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha.

 

Fonte: Comunicação da Fetraece com informações da Adagri

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here