Começa 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

147

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), iniciou nesta sexta-feira, 11 de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em 2022, que vai seguir até o dia 10 de dezembro para vacinação e até o dia 26 de dezembro para entregar a declaração. Nesta etapa devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

Lembrando que também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri até o dia 26 de dezembro. Ela pode ser feita acessando o site da Agência (www.adagri.ce.gov.br) ou no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até o órgão. “Não havendo essa possibilidade, o criador deve se dirigir a um Núcleo Local da Adagri ou a um dos escritórios parceiros em seu município ”, explica o diretor de Defesa Animal da Adagri, Amorim Sobreira. “Os escritórios da Agência estão funcionando normalmente, das 08 horas às 17 horas, para atender aqueles criadores que não puderam declarar a vacinação por meio eletrônico”, completa Amorim Sobreira.

São parceiros da Campanha, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

Na primeira etapa de vacinação contra Febre no Ceará, em 2022, foi atingido o índice de 91,30% de todo o rebanho do Estado vacinado. É necessário ultrapassar esse número para garantir em breve o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação junto ao Ministério da Agricultura.

Para mais esclarecimentos, acesse o site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou entre em contato através do telefone: (85) 3108-2747.

Clique aqui para baixar o spot da campanha

 

Fonte: Adagri
Edição: Comunicação da Fetraece

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here