A Fetraece e Cogerh realizam oficina virtual sobre emissão de outorga online para uso da água

399

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Companhia da Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh) realizaram na terça-feira, 12, de forma virtual, Oficina sobre Outorga Online para Agricultores e Agricultoras Familiares. O evento contou com a participação de mais de 260 pessoas, de todas as regiões do Estado do Ceará.

 

A abertura da Oficina foi realizada pelo presidente da Fetraece, Raimundo Martins, que falou sobre a importância da parceria de longas datas que a Cogerh mantém com a Federação e os Sindicatos filiados nos Comitês de Bacias e agora para simplificar o acesso da agricultura familiar cearense a outorga online para irrigação de áreas de terra de até 5 hectares para a produção de alimentos e/ou suporte forrageiro, bem como para o abastecimento humano e dessedentação animal.

O presidente da Cogerh, João Lúcio, agradeceu a parceria com a Federação e com os Sindicatos filiados que muito tem contribuído para a gestão eficiente dos recursos hídricos dos 155 açudes gerenciados pela autarquia e Comitês de Bacias. João destacou também que a emissão de outorga online faz parte da política de melhoria dos serviços públicos prestados ao povo cearense.

 

Os palestrantes da Cogerh, Paulo Ferreira (o primeiro), expôs sobre o Sistema Estadual de Recursos Hídricos, o segundo, Marcílio Caetano, falou do novo sistema de emissão de outorga de água online desenvolvido pela autarquia para simplificar a prestação deste serviço que vem sendo melhorado ano a ano para melhor o público demandante, especialmente a agricultura familiar.

Além dos/das já mencionados/as, participaram ainda pela Fetraece: o secretário de Política Agrícola, Joathan Magalhães; a secretária de Mulheres, Cícera Vieira; a secretária de Política Agrária e Meio Ambiente, Rosângela Moura; e os/as Coordenadores/as das Instâncias Regionais e Assessores/as. Pela Cogerh: o assistente da Diretoria, Manú Oliveira; e os/as  Gerentes Regionais.

 

Fonte: Secretaria de Política Agrícola da Fetraece - Assessor Vicente Júnior 

Edição de Texto: Comunicação da Fetraece

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here