9º Congresso da Fetraece teve início nesta quarta-feira, 24

337

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) iniciou nesta quarta-feira, 24, de forma virtual o 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (9º CETTR).

 

No período da manhã, ocorreu apresentações culturais e início do credenciamento dos delegados e delegadas titulares inscritos no Congresso. Já no período da tarde, ocorreu a abertura oficial.

 

A abertura oficial do 9º CETTR contou com a leitura do edital feita pelo secretário Geral, Diassis Teixeira, em seguida a rede de educadores e educadoras da Enfoc apresentou uma mística, posteriormente, o presidente da Fetraece, Raimundo Martins, e as secretárias Cícera Vieira (Mulheres) e Milena Camelo (Jovens), deram boas-vindas aos delegados e delegadas.

Após a fala em nome da Fetraece, foi a vez dos convidados/as realizarem saudações, entre eles/as: o governador do Ceará, Camilo Santana; o deputado federal José Guimarães; o deputado estadual Moisés Braz; o presidente da Contag, Aristides Santos; o presidente da CUT-CE, Wil Pereira; o secretário da SDA, De Assis Diniz; o coordenador da ASA Brasil no Ceará, Marcos Jacinto; o diretor nacional do MST, Gene Santos; e diretores/as das Federações do Nordeste.

 

Após as saudações, o presidente da Fetraece, Raimundo Martins, realizou a apresentação da Chapa Unidade e Resistência. Para finalizar o primeiro dia, ocorreu a exibição de um vídeo em homenagem ao companheiro Antônio Soares (Bandeira), que faleceu neste ano.

 

Clique aqui para mais informações e acessar galeria de fotos do primeiro dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here