Vem aí o 1º Festival Juventude Rural Conectada!

172



 


Faltam exatos 30 dias para o 1º Festival Juventude Rural Conectada – Construindo um mundo novo, que será realizado de formato virtual e será transmitido pelas redes sociais da CONTAG.


 


“Como não foi possível realizar o 4º Festival Nacional da Juventude Rural em maio por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, planejar um festival com caráter virtual foi uma maneira de manter a juventude rural mobilizada, animada e debatendo questões importantes para o movimento sindical e para a agricultura familiar brasileira”, destacou a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.


 


Apesar da limitação de reunir as pessoas neste momento, Mônica acredita que o 1º Festival Juventude Rural Conectada também tem grande potencial, pois as juventudes de todo o mundo poderão se reunir “virtualmente” e abordar outras questões relacionadas ao novo cenário nacional e mundial, resultado da pandemia de Covid-19.


 


Segundo a secretária de Jovens e responsável pela realização do evento, o 1º Festival Juventude Rural Conectada, que acontecerá de 6 a 8 de agosto, quer fortalecer o debate e a reflexão sobre os caminhos para superar os desafios sociais e econômicos que todos(as) estamos enfrentando como consequência da pandemia e das erráticas medidas para combatê-la. “Foi nesse sentido que a Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNJTTR) aprovou o lema ‘Construindo um mundo novo’. Queremos também aprofundar o debate sobre a importância da agricultura familiar para a garantia de soberania e segurança alimentar, sobre as novas maneiras de organizar a produção, garantindo renda e qualidade de vida no campo, floresta e águas, bem como sobre o tipo de sociedade que queremos agora e no futuro, em que prevaleça a igualdade, a solidariedade, o respeito e o amor entre todas as pessoas”, explicou a dirigente da CONTAG.


 


O festival contará com diálogos virtuais, apresentações culturais regionais e momentos de interações com as juventudes do Brasil e de outros países.


 


Em breve divulgaremos a programação do 1º Festival Juventude Rural Conectada.


 


 


Fonte: Contag