Vale a luta – A Fetraece declara apoio ao ex-presidente Lula

84



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) vem a público manifestar apoio ao companheiro e melhor presidente da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que teve prisão decretada na quinta-feira, 05 de abril, pelo juiz Sérgio Moro, em um processo sem provas e que não foi respeitado etapas legais.


 


Maior liderança do País e líder das pesquisas eleitorais para a eleição presidencial de 2018, Lula é vítima de ações que buscam retirá-lo da disputa eleitoral. Setores de uma elite golpista e conservadora composta por parte do judiciário e da grande mídia não aceitam a dignidade dada pelo Governo Lula para a classe pobre brasileira.


 


As políticas públicas implementadas por Lula durante os oito anos como presidente, retiraram o Brasil do mapa da fome. Durante o seu governo, a agricultura familiar passou a contar com a real importância que tem e foi criado o Mistério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto por Michel Temer após o golpe contra Dilma Rousseff em 2016. Lula multiplicou os investimentos em crédito rural, reforma agrária, habitação, educação, entre outras áreas.


 


Reafirmamos que Luiz Inácio Lula da Silva não foi condenado por cometer supostos crimes, mas sim, por manter uma vida sindical e política pautada na defesa dos menos favorecidos. Assim como ocorreu na Ditadura Militar, Lula é novamente um preso político! Por isso, vamos continuar mobilizados para combater os retrocessos.


 


Convocamos nossa militância para participar dos atos em defesa do ex-presidente Lula. Em Fortaleza, vai ocorrer mobilização na Praça da Gentilândia a partir das 15 horas desta sexta-feira (06/04), já no Cariri ocorre ato na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, às 16 horas.


 


#LulavaleaLuta


 


Direção Executiva da Fetraece