Trabalho Escravo: balanço das operações de resgate será divulgado em coletiva

76



 


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, a Superintendência do Trabalho no Ceará, juntamente com o Ministério Público do Trabalho e demais parceiros concederão entrevista coletiva na próxima segunda-feira (29), às 10h30, para a divulgação do balanço das ações de combate ao trabalho escravo nos últimos 10 anos, no estado.


 


Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho fará o lançamento nacional da campanha “Baseado em Fatos Surreais”, com imagens de trabalhadores explorados em condições degradantes e/ou submetidos a jornadas exaustivas, de norte a sul do país. A Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo no Ceará (COETRAE) apresentará as ações do Plano Anual de erradicação ao Trabalho Escravo. Teremos também a participação da Polícia Rodoviária Federal, parceira em todas as ações de resgate.


 


Logo após a coletiva haverá o lançamento da exposição fotográfica “Sobre o peso das correntes nos teus ombros” do fotógrafo e Auditor Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho. A exposição ficará aberta ao público no Shopping RioMar Fortaleza até 18/02, no piso L1, em frente à loja Centauro.


 


SERVIÇO


Coletiva de Imprensa


Divulgação do Balanço das Ações Fiscais de Combate ao Trabalho Escravo no Ceará e lançamento da campanha “Baseado em Fatos Surreais”, do MPT.


Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L3 – auditório – ao lado da Administração


Data: 29/01


Horário: 10h30


 


Lançamento da Exposição Fotográfica “Sobre o peso das correntes nos teus ombros”


Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L1 – em frente à Centauro


Data: 29/01


Horário: 11h15


 


 


Fonte: MPT 7ª Região