Terceira idade cearense presente na 2ª Plenária Nacional de Trabalhadores/as Rurais Idosos(as)

78



 


Com o tema “Tecendo história, valorizando saberes” teve início na segunda-feira, 13, e segue até quinta-feira, 16, em Luziânia-GO, a 2ª Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade e Idosos(as). Ao todo, mil pessoas participam do evento, sendo 50, representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e do movimento sindical rural cearense em geral. Na bagagem dos delegados e das delegadas da Plenária, muita expectativa e experiência de vida.


 


“Foi uma viagem maravilhosa, tudo ocorreu muito bem. Para gente já era a realização de um sonho só em vim para um evento do tamanho da 2ª Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade, ainda mais de avião (risos), foi a primeira vez que muitos andaram de avião. Chegando aqui em Luziânia, fomos bem recebidos, tudo bem organizado, agora é esperar que continue assim para o sucesso da plenária, para que a gente possa adquirir muitas informações para levar para nossa base”, afirmou o líder sindical cearense Roscy Souza.


 


Os trabalhadores e as trabalhadoras da terceira idade do Ceará são acompanhados/as por três diretores da Fetraece, Cícera Vieira (Secretária de Políticas Sociais), Sueli Paz Pinheiro (Secretária de Assalariados/as Rurais) e José Ferreira (Secretário de Política Agrário e Meio Ambiente).


 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) montou uma grande estrutura física e de pessoal para melhor receber os participantes.