Sindicato de Solonópole comemora 50 anos

75



 


Em 08 de janeiro de 1964 era fundado o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Solonópele. Na manhã deste sábado (27/1), a entidade, que hoje se chama Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras Familiares do , reuniu seus filiados para celebrar os 50 anos da organização. “Quero parabenizar e reconhecer a importância que tem o sindicato e a direção”, destacou o deputado estadual Moisés Braz (PT) que prestigiou o evento.


 



 


Um documentário exibido durante a festa trouxe a história do STRAAF de Solonópole contada por ex-presidentes e dirigentes da entidade. “Muitos companheiros tiveram a coragem de fundar este sindicato, mesmo com dificuldades”, lembrou a presidenta do organização Maria Soares (Marlucia) durante sua fala. “São muitas histórias e lutas. Que possamos seguir firmes representado nossos trabalhadores rurais”, pontuou.


 



 


O secretário de Finanças da Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, também falou da força que tem a organização dos trabalhadores rurais. “Todas as nossas conquistas e direitos não vieram de nada. Estão somadas à luta de cada companheiro do movimento sindical”, afirmou.


 



 


Também participaram da comemoração o coordenador Fetraece na Região, José Flávio; a coordenadora da Fetraece na Região, Conceição Perulino; o membro titular do Conselho Fiscal da Fetraece, Magno Viana; o pároco do município Padre Beto; o presidente da Câmara Municipal vereador João Batista e o vereador Chagas do Pontal; além de representantes de sindicatos dos municípios de Orós, Milhã, Iguatu e Senador Pompeu.


 


 


Fonte: Comunicação da Fetraece com informações de Naélio Santos (assessor do Dep. Moisés Braz)


Foto: Naélio Santos