Sindicato de agricultores/as familiares de Potengi recebe registro sindical de entidade específica

83



 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Potengi, Miguel Alexandre, esteve na manhã desta quarta-feira, 04, em Fortaleza, recebendo na Superintendência Regional do Trabalho (SRT/CE) o Registro Sindical de Entidade Específica da Agricultura Familiar.


Participaram da entrega: a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Lucilene Batista; a secretária de Políticas Sociais da Fetraece, Cícera Vieira; o coordenador da Fetraece no Cariri, Joathan Magalhães; a superintendente substituta da SRT/CE, Dena Esmeraldo; e o servidor da SRT/CE, Raimundo Xavier.


“Um momento histórico vivenciamos hoje. Nos últimos anos, a Contag, Federações e Sindicatos se tornaram entidades específicas da agricultura familiar. O novo registro da Fetraece já saiu e agora temos a alegria do nosso primeiro sindicato receber. Esperamos que os registros específicos dos outros sindicatos saiam logo”, destacou Lucilene Batista.