Secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece participa de coletivo em Brasília

131


O secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), José Ferreira de Matos, participou entre os dias 01 e 03 deste mês, em Brasília, do Coletivo Nacional de Política Agrária. O evento foi realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).


Durante o evento ocorreu um painel temático com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que falou sobre agricultura familiar e desenvolvimento rural, abordando as expectativas para o setor no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.


Os secretários de Agrárias das Federações realizaram um balanço do processo eleitoral 2014 e discutiram as ações de Reforma Agrária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e pautas para o Grito da Terra 2015.


O Coletivo contou também com a participação do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos Guedes, que avaliou o andamento dos compromissos assumidos durante a negociação do Grito da Terra Brasil 2014. 


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza / Foto: César Ramos