Secretário de Jovens da Fetraece participa de reunião em Brasília para discutir o Festival Nacional

11


O secretário de Jovens da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), Francisco de Assis Teixeira, o assessor da pasta, Benedito Ricardo da Silva (Ecílio), e a coordenadora da Regional de Mulheres de Itapipoca, Íris Cruz, representam o Ceará na reunião da Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag (CNJTTR) que ocorre em Brasília nesta quinta-feira, 05, e sexta-feira, 06. Em pauta, assuntos como o Festival Nacional da Juventude, que será realizado na própria capital nacional entre os dias 27 e 30 de abril.


 


Em discurso na abertura do evento, o presidente da Contag, Alberto Broch, destacou que um dos temas mais importantes a ser pensado pela juventude do campo e das florestas é a sucessão rural. “É preciso que a gente se pergunte: quem vai produzir os alimentos do país daqui a 10, 20 ou 30 anos, e de que forma? Com as atuais dificuldades impostas pelas mudanças climáticas, quais serão as condições que teremos para manter nossos jovens no campo com qualidade de vida e de produção?”, propôs Broch.


 


A secretária de Jovens Trabalhadores (as) Rurais da Confederação, Mazé Morais, desejou boas vindas a todos (as) e motivou os participantes a construir uma reunião produtiva. “A partir daqui, com coragem e ousadia, faremos do Festival da Juventude um momento importante da luta pelos direitos dos jovens trabalhadores rurais do Brasil”, afirmou Mazé.


 


O secretário da Fetraece, Francisco de Assis Teixeira, destaca que o Festival Nacional da Juventude 2015 será uma grande ação mobilizadora dos jovens agricultores e agricultoras familiares do Brasil em busca de direitos.    


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – com informações também da assessoria da Contag – Foto: César Ramos