Secretário de Finanças da Fetraece participa do Encontro Nacional Macrossetor Rural da CUT

6



 


O secretário de Finanças da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, e o coordenador da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) na Região Nordeste, José Wilson Gonçalves, representam o movimento sindical rural cearense no II Encontro Nacional do Macrossetor Rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorre em Brasília-DF, entre os dias 19 e 21 de junho.


 


O evento debate o risco que o abastecimento alimentar do país corre com o Governo Temer. Em material divulgado pela CUT no site da entidade, destaca que:


“Em dois anos, o ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) praticamente destruiu as políticas públicas destinadas às populações do campo, das florestas e das águas, construídas nos governos de Lula e Dilma que fomentaram políticas de acesso ao crédito, de produção e comercialização, habitação rural, assistência técnica e extensão rural.


 


Com Temer, o orçamento da reforma agrária foi cortado em 85,2%, o de fortalecimento da agricultura familiar em 73,7% e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) perdeu 99,8% dos recursos. Além disso, os golpistas extinguiram o Bolsa Verde e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Quilombolas, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais.


 


Para discutir a situação crítica do setor rural brasileiro no pós-golpe, a CUT realiza desta terça (19) até quinta (21), o II Encontro Nacional do Macrossetor Rural da Central, na escola de Formação da Contag, em Brasília. O tema central é ‘Pensar, agir, propor o Desenvolvimento Rural no século XXI e a Plataforma da CUT’.”


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece com informações da CUT