Secretária de Assalariados/as Rurais da Fetraece se reúne com diretores do primeiro sindicato de assalariados/as do Ceará

126


A secretária de Assalariados e Assalariadas da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Sueli Paz Pinheiro, recebeu na quinta-feira (04), na sede da entidade, em Fortaleza, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais da Serra da Ibiapaba, Joaquim de Sousa Santos, e o secretário de Finanças, Antônio Miguel Aguiar da Cunha. Os dois diretores buscavam apoio logístico e jurídico para o sindicato que iniciou os trabalhos em 02 de janeiro de 2016. Apoio este, garantido pela Fetraece.


 


No dia 16 de fevereiro, o Sindicato, a Fetraece e a empresa Nutrilite vão se reunir, em Fortaleza, para debater o acordo de trabalho dos funcionários/as da referida empresa. Os diretores estão confiantes em conquistas para os/as empregados/as.


 


O Sindicato de Assalariados/as da região de Ibiapaba é o primeiro sindicato específico fundado para defender os interesses dos trabalhadores/as que são empregados/as em empresas com funções rurais no Ceará. Com assembléia de fundação realizada em maio de 2015, a entidade passou o decorrer do ano passado nas atividades burocráticas referentes ao processo de criação e legalização junto aos órgãos legais, iniciando no mês de janeiro de 2016 os trabalhos com público.


 


Sindicato dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais da Serra da Ibiapaba atende aos municípios de São Benedito, Ubajara, Frecheirinha, Viçosa do Ceará, Tianguá, Mucambo, Ibiapina, Pacujá, Graça, Reriutaba, Varjota, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Croatá.