Representantes do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido se reúnem com novo secretário da SDA

5



O novo secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Francisco de Assis Diniz, recebeu na manhã desta terça-feira (08/05), na sede da SDA, em Fortaleza, representantes das entidades que formam o Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido e o deputado estadual Moisés Braz. Entre as entidades presentes, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), que foi representada pelo presidente, Raimundo Martins; pelo secretário de Finanças, Luiz Carlos Ribeiro; e pelo secretário de Política Agrícola, José Francisco de Almeida.



“Convidei vocês para esta reunião para dialogar, conhecer mais sobre as entidades que formam o Fórum, me apresentar como secretário e mostrar que estarei sempre aberto ao diálogo”, afirmou o secretário Francisco de Assis.



“É extremamente positiva a ação do novo secretário Francisco de Assis em chamar para o debate as entidades sociais e sindicais que estão todos os dias trabalhando diretamente com o povo do campo na busca do fortalecimento da agricultura familiar. Mostra a preocupação que tem com a melhoria de vida dos homens e das mulheres do campo”, apontou Raimundo Martins, presidente da Fetraece.


Estiveram representadas as entidades: Fetraece, ASA, Cetra, Elo Amigo, Cealtru, Cáritas, Obas, CDDH, Esplar, Compacte, IAC, Unicafes, ACB, Idef, CPT, Flor do Piqui, EFAs e CADESC.


 


Fotos: Janes P. Souza