Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural realiza reunião na Fetraece

204


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) sediou a primeira reunião da Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Rede Ater/CE). O encontro foi realizado nesta quinta-feira, 08, em Fortaleza. Entre os assuntos principais da pauta debatida, a construção da Lei Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural e o Projeto São José para assentamentos da reforma agrária.


Entre os presentes no encontro, a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetraece, Rosângela Moura, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Eugênio Peixoto, Projeto São José, Gilberto Sztutman, o assessor de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Ronaldo Ramos, e a coordenadora no Ceará da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Cristina Nascimento.


Segundo Rosângela Moura, na reunião foi debatido diversos assuntos de grande importância para os agricultores e as agricultoras cearenses. Em destaque a elaboração do documento que poderá se tornar a Lei Estadual de ATER. “Após finalizar a elaboração, ele será entregue ao governador Camilo Santana”, destaca a diretora da Fetraece.


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza