Presidente da Fetraece participa de reunião do Comitê Integrado da Seca do Estado do Ceará

147


O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, participou nesta segunda-feira, 19, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), da reunião do Comitê Integrado da Seca do Estado do Ceará. O objetivo era discutir ações de convivência com a estiagem.


De acordo com Luiz Carlos Ribeiro, entre os assuntos principais debatidos, fornecimento do milho da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o abastecimento de água no interior do Ceará.


O Comitê da Seca é formado por representantes do Estado, da União, municípios, Fetraece, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, além de outros movimentos sociais.


O novo secretário de desenvolvimento agrário, Dedé Teixeira, garante a continuidade do trabalho que tem sido desempenhado pelo Comitê. “O trabalho vai continuar, e estaremos aqui para intermediar com os órgãos do Estado e do Governo Federal as soluções e encaminhamentos necessários para a convivência com a estiagem”, disse.


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece