Presidente da Fetraece participa de lançamento da campanha contra a febre aftosa 2015

95


O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, esteve junto com o governador Camilo Santana no lançamento oficial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa/2015, no Ceará. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (05) em Caucaia, na fazenda Lagoa dos Porcos.


 


“É importante que todos os nossos agricultores e agricultoras vacinem o rebanho. Temos de deixar esse mal chamado de febre aftosa bem longe do Ceará”, enfatiza o presidente Luiz Carlos Ribeiro.


 


A campanha começou no dia dois de maio e prossegue até o dia 31, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI). Em 2014 o estado foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona de livre de febre aftosa.


 


O Governo do Estado busca superar a primeira etapa de 2014, onde foram vacinados 93,79% do rebanho bovinos e bubalinos, sendo mais de 88% das propriedades imunizadas.


 


 


Assessoria de Comunicação Fetraece – Jornalista Janes P. Souza