Presidente da Fetraece encerra visitas aos 183 sindicatos filiados

80


 


O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, encerrou na tarde de terça-feira, 17, no município de Granjeiro, Região do Cariri, as visitas aos 183 sindicatos filiados a Fetraece.


 


“Tiramos como deliberação durante planejamento da Fetraece em 2019, que iriamos visitar todos os sindicatos filiados. Iniciamos no dia 03 de junho deste ano, em Beberibe, a jornada de visitas. Foi muito gratificante e revigorante. Não só eu, mas a Fetraece em geral, conheceu de mais perto a realidade e cada sindicato, os pontos fortes e também os desafios que precisamos superar. Outro fator, o Governo Federal tem realizado diversos ataques a classe trabalhadora, principalmente neste ano, e conhecendo melhor nossa base, podemos enfrentarmos juntos as tentativas de retiradas de direitos”, afirma Raimundo Martins.


 


Visitas


 


Como relatado por Martins, a jornada de visitas teve início em junho de 2019 na Região da Grande Fortaleza, em seguida, foram as regiões Norte, Inhamuns/Crateús, Centro Sul/Vale do Salgado, Vale do Curu/Baixo Acaraú, Vale Jaguaribe e então no dia 09 de dezembro, a caravana da Fetraece chegou ao Cariri, iniciando os encontros na Região pelo município de Tarrafas e após passar nos 27 sindicatos, concluiu no município de Granjeiro, finalizando assim, não só as visitas aos sindicatos do Cariri, mas também aos 183 filiados.


 


Durante a jornada, a caravana sempre era composta pelo presidente da Fetraece, Raimundo Martins, pelo diretor ou diretora da Federação que tem origem na região que estava sendo visitada, a respectiva coordenação regional, além da assessoria da presidência, assessoria de comunicação e motorista.


 


Para acessar galerias de fotos das visitas, basta acessar a página da Fetraece no Facebook ou no Intagram