Presidente da Fetraece e lideres sindicais participam de audiência pública em iguatu

109


O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e representantes de 21 municípios, muitos deles presidentes dos sindicatos rurais, participaram na sexta-feira (23), em Iguatu, no Centro-Sul, de audiência pública da Assembleia Legislativa do Ceará sobre Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (DRSS). O encontro foi coordenado pelo deputado estadual e presidente da comissão de agropecuária, Moisés Braz (PT).


 


O debate aconteceu na EEEP Lucas Emmanuel Pinheiro, em Iguatu, onde o deputado apresenta o modelo do Sistema Integrado da Produção da Agropecuária do Estado do Ceará, que compreende os eixos Terra, Água, Assistência Técnica, Energia, Meio Ambiente, Crédito, Organização da Produção, Comercialização, Movimentos e Programas Sociais. O presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro, enfatizou a importância que a agricultura familiar tem para o desenvolvimento do estado e a necessidade dos agricultores e agricultoras familiares serem valorizados.


 


Além do presidente da Fetraece, do deputado Moisés Braz, diretores sindicais e agricultores/as dos municípios da região, estavam presentes o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, representantes da Conab de Iguatu, Lucianeide Araújo, da Sema, Rosimeire Feitosa, da Cogerh, Mardônio Mapurunga, do Agropolos, Sérgio Ricarte, da CUT, Emanuel Lima, do BNB, Vitor Alencar, do Banco do Brasil, Germano Gomes, da Caixa Econômica, Carlos Alberto de Liman, da Diocese de Iguatu, do Pe. Anastácio Ferreira, da prefeita de Quixelô, Maria de Fátima Araújo, e do comandante do 10º Batalhão da PM, Tenente Juceliano.


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza


Foto: Marcel Bezerra