PARTICIPE – CUT realiza Encontro Estadual de Comunicação

5



 


Em tempos de golpe, torna-se cada vez mais urgente a necessidade de debatermos a comunicação popular e democrática, a fim de capacitar os movimentos sociais e sindicais e torná-los agentes indispensáveis para difusão do conhecimento daquilo que realmente acontece em nosso país.


 


A mídia convencional, financiadora do golpe, é a principal aliada daqueles que têm como interesse a derrubada de todos os direitos da classe trabalhadora. Somente um povo consciente poderá levar o conhecimento ao maior número de pessoas possíveis através da comunicação popular, construindo uma resistência ao massacre que se instala a cada dia contra a classe trabalhadora. Para isso, conhecer os aspectos políticos, sociais e técnicos da Comunicação são fundamentais. Na atualidade, o rádio e a internet podem funcionar como armas ainda mais poderosas para a comunicação sindical.



Pensando nisso, a Central Única dos Trabalhadores no Ceará convida todas e todos a participarem do Encontro Estadual de Comunicação da CUT-CE, nos dias 9 e 10 de novembro, que terá como tema “A comunicação dos trabalhadores: movimento social, rádio e internet”. O encontro ofertará oficinas que serão ministradas pelo jornalista Nonato Lima, que é diretor da Rádio Universitária FM, professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também está à frente da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.


 


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro, através do link: bit.ly/2zvxihB


 


Participe!


 


Atualização: A data do curso foi mudada para 30 de novembro e 01 de dezembro