Número de municípios com chuva é o maior em cinco dias; Litoral de Fortaleza é destaque

4


Pelo segundo dia seguido, boas precipitações foram registradas no Litoral de Fortaleza. Entre as 7 horas de ontem, 6 e o mesmo horário de hoje, 7, Cascavel marcou a maior chuva do período, com 66 milímetros. O volume é o maior registrado dos últimos cinco dias, desde quando Senador Pompeu teve 109.3 mm entre os dias 1º e 2.


 


Maracanaú, Beberibe, Chaval, Pindoretama e Fortaleza completam a lista das maiores precipitações chovendo 54 mm, 46 mm, 37 mm, 32 mm e 30 mm respectivamente. A Capital vem recebendo chuvas desde o início do fim de semana. Entre sábado e domingo Fortaleza teve a segunda maior chuva do Estado com 51.7 mm. O clima tem sido de raios e trovões.


 


Dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam chuva em 35 municípios. Atualizados às 9 horas, os dados são os maiores desde a chuva entre 1º e 2 deste mês. Apesar de expectativa de chuvas regulares na primeira quinzena de maio, as precipitações estão escassas no Ceará. 


 


Do dia 2 para o dia 3 o Estado viveu sua pior chuva desde o início da quadra chuvosa em fevereiro. Neste período choveu em somente 15 municípios. Para hoje, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva na serra da Ibiapaba, na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.


 


Confira as 10 maiores chuvas por município entre ontem e hoje:


 


Cascavel (Posto: Cascavel) : 66.0 mm


 


Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 54.0 mm


 


Maracanaú (Posto: Parque São João) : 49.2 mm


 


Beberibe (Posto: Lagoa Funda) : 46.0 mm


 


Chaval (Posto: Chaval) : 37.0 mm


 


Beberibe (Posto: Uruau Carrapicho) : 37.0 mm


 


Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 32.0 mm


 


Maracanaú (Posto: Novo Maracanau) : 31.0 mm


 


Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 30.0 mm


 


Camocim (Posto: Camocim) : 28.0 mm


 


Fonte: O Povo