NOTA: NÃO ADIANTA TENTAR CALAR A NOSSA VOZ!

137



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará – FETRAECE, vem a público apoiar e comungar com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, em especial com o companheiro Aristides Santos, pela declaração feita no último dia 01 de abril de 2016, em solenidade de assinatura de Decretos para fins de Reforma Agrária, realizada no Palácio do Planalto, conclamando os trabalhadores e trabalhadoras para atuarem em defesa da democracia e contra o golpe, orquestrada pela ação jurídica- midiática.


A fala do companheiro Aristides Santos, Secretário de Finanças e Administração da CONTAG, representa o anseio de milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais que historicamente lutam pelo acesso a Terra. Não esperávamos outra atitude, vinda de um militante do Movimento Sindical, se não, traduzir o verdadeiro sentimento do campesinato brasileiro.


Por isso repudiamos veementemente a intencionalidade da mídia golpista, facista e manipuladora, em provocar uma distorção dos fatos, visando criminalizar a defesa da Reforma Agrária.


A ocupação de terras neste país, sempre foi um instrumento de luta pela Reforma Agrária. Tem sido através do processo de ocupação e pressão que o Estado Brasileiro vem cumprindo minimamente o dever constitucional, cuja lei é clara: o latifúndio rural que não cumpre sua função social é passível de desapropriação para fins de Reforma Agrária.


A intenção da mídia golpista, capitaneada pela Rede Globo, é distorcer fatos, confundir a opinião pública, maquiar a luta de classe e fortalecer de forma suja e desonesta o golpe contra o Estado Democrático.


Portanto, a FETRAECE reitera o apoio à atitude corajosa, revolucionária, militante e democrática do Companheiro Aristides Santos, que na ocasião representou a CONTAG, maior Confederação de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da América Latina.


 


A CONTAG SOMOS NOS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!


ARISTIDES SANTOS NOS REPRESENTA!


NÃO VAI TER GOLPE! VAI TER LUTA!


 


DIREÇÃO EXECUTIVA DA FETRAECE