NOTA DE SOLIDARIEDADE AO GOVERNADOR CAMILO SANTANA

120



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), através do seu corpo Diretivo, vem de público expressar sua solidariedade e indignação pelas gravíssimas ameaças contra a vida do governador Camilo Santana.


Essas ameaças não são casos isolados, elas surgem num momento em que Jair Bolsonaro e sua necropolítica estão sob forte pressão social e de perda acelerada de popularidade. O ‘bolsonarismo’ reage aumentando o tom das ameaças contra a democracia, mobilizando seus grupos mais radicais, com explícito viés fascista, como a deputada federal Bia Kicis conclamando motim da Polícia Militar na Bahia e vídeos que circulam nas redes sociais conclamando as Forças Armadas a darem um golpe militar com Bolsonaro no poder.


É neste contexto que vemos ameaças a Governadores e Prefeitos, como é o caso de Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, e Edinho Silva, Prefeito de Araraquara – SP, ambos do Partido dos Trabalhadores, entre outros. Não podemos tolerar os ataques fascista que tenta amedrontar aqueles que defendem a vida, a ciência, a democracia e querem eliminar quem adota medidas para preservar vidas na maior crise sanitária da história.


Ao governador Camilo Santana, nosso irrestrito apoio e solidariedade.


Estaremos sempre vigilantes e prontos para resistir às ameaças à democracia.


 


Fortaleza/CE, 29 de março de 2021


 


DIREÇÃO AMPLIADA DA FETRAECE