Moisés Braz avalia resultados das eleições em reunião do Conselho da Contag

14


O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) e deputado estadual eleito, Moisés Braz, participou na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, em Brasília da programação do último Conselho Deliberativo da Contag no ano de 2014. Ao lado de outros integrantes do movimento sindical rural também eleitos aos parlamentos estaduais e federal, Moisés falou sobre o panorama político da eleição no Ceará e reforçou o vínculo do seu futuro mandato com a luta dos trabalhadores rurais e com o projeto político do movimento sindical.


Moisés esteve ao lado do presidente da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, do deputado federal reeleito Heitor Schuch (PSB-RS) e dos deputados estaduais eleitos Elton Weber (PSB-RS) e Lázaro Aparecida Dobri (PT-RO). Durante o debate, que avaliou o resultado das eleições gerais, foi apresentado um estudo da Contag sobre a nova conformação política das bancadas partidárias e temáticas no Congresso Nacional.


Eleito em 5 de outubro com 75.027 votos em todos os municípios cearenses, Moisés Braz Ricardo nasceu em 5 de setembro de 1963 no município de Massapê, Ceará, filho de Pedro Alcântara Ricardo e Maria Aparecida Braz Ricardo. Trabalhador rural, ainda jovem iniciou sua militância na Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) e Movimento de Educação de Base (MEB). Presidiu o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Massapê, entre 1990 e 1993, e foi coordenador regional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece), de 1993 a 1996. Exerceu ainda o cargo de vice-presidente do STTR de Massapê em 1998, antes de assumir a Secretaria de Finanças da Fetraece, de 2001 a 2005, entidade para a qual acabou sendo eleito presidente por duas gestões (2005-2009 e 2010-2013). Atualmente, além de vice-presidente da Fetraece, coordena o Movimento Rurais e Urbanos por um Ceará Sustentável e Solidário.


 


 


Foto e texto: Marcel Bezerra