Lula recebe Fetraece que entrega Plataforma para Agricultura Familiar

87



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) entregou ao eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma Plataforma para Agricultura Familiar (um documento com propostas para o Desenvolvimento Rural Sustentável com foco nos eixos: saúde, educação, desenvolvimento agrário, mulheres, jovens, entre outros temas). A comitiva da Fetraece também entregou uma cesta de produtos da agricultura familiar, um boné da Fetraece e uma camisa da 6ª Turma da Enfoc Estadual (Lula tinha sido homenageado com o nome da turma em julho). O evento ocorreu na noite de quarta-feira (30), no Crato, e foi a última solenidade da passagem da caravana do Lula pelo Ceará.


 


Participaram da entrega o secretário de Finanças e pré-candidato a presidência da Fetraece, Raimundo Martins; o deputado estadual e vice-presidente licenciado da Fetraece, Moisés Braz; a secretária de Políticas Sociais, Cicera Vieira; e o presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tamboril e vice-prefeito da cidade, Jader Cedro.


 


Confira vídeo da entrega da Plataforma para Agricultura Familiar


 


Clique aqui para acessar a Plataforma para Agricultura Familiar entregue ao Lula


 


Lula pelo Ceará


 



A passagem da caravana do Lula pelo Ceará teve início na terça-feira (29) no Quixeré, na divisa com o Rio Grande do Norte. O eterno presidente Lula foi recebido por uma grande multidão. Após fala para os presentes, seguiu para Morada Nova, onde recebeu diversas homenagens.


Na noite de terça, Lula participou de um grande evento em Quixadá, com a presença de milhares de pessoas. No local, ele foi homenageado por movimentos sociais e políticos. Também recebeu o título de cidadão de vários municípios, incluindo o de Milhã, que foi concedido por meio de projeto do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da cidade, Mairton Batista.


 


Na quarta-feira (31), a Caravana seguiu de Quixadá para o Crato no Cariri, mas foi parada diversas vezes no caminho (Usina de Biodiesel/Quixadá, Banabuiú, Solonópole, São José de Solonópole, Quixelô, Iguatu, Vila Cascudo/Icó e Cedro), em todos os locais uma grande multidão recepcionava Lula. Na noite, foi realizada uma grande solenidade no Crato. No dia seguinte, seguiu para Juazeiro do Norte, onde Lula visitou o túmulo com os restos mortais do Padre Cicero.


 


A comitiva que já percorreu diversos estados no Nordeste, seguiu para Pernambuco e depois vai para Piauí e Maranhão.


 


Para acessar galeria de fotos da Carava e de outras notícias, entre na fanpage da Fetraece no Facebook clicando AQUI. 


 


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraece


Atualizado 04/09/2017 08:51