Juventude sindical rural é representada em Caravana Estadual Juventudes do Semiárido

112



Entre os dias 15 e 17 de junho, aconteceu em Fortaleza, a Caravana Estadual Juventudes do Semiárido com a participação de mais de 300 jovens. O evento que é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) através do Projeto Paulo Freire e teve como tema: Agroecologia, Juventude e Democracia.


 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) é entidade parceira, participa da caravana com representação de juventude sindical e contribuindo na organização política e temática do evento.


 


A caravana encerra o ciclo de festivais das juventudes realizados nos quatro territórios beneficiados pelo projeto Paulo Freire.


 


“A encontro simboliza o olhar para a diversidade de juventude no campo e que o projeto Paulo Freire implementa políticas que transformam realidades. Implementa um processo de sucessão rural e certamente a caravana é apenas um início para a juventude do campo, pois sementes fortes foram plantadas em solos férteis. É na perspectiva da promoção do desenvolvimento rural que a Fetraece é parceira nessa ação e no desenvolvimento do projeto”, relatou Milena Magalhães, secretária de Jovens da Fetraece.


 


Além de Milena, participaram da delegação da Fetraece, Carlos Alberto Silva Sousa (Canindé), Iraneide Ferreira Dias (Santa Quitéria), Israel Matias da Silva (Crateús), Juliana Rodrigues dos Santos (Salitre), Leomara Moreira Bezerra (Massapê), Mailson Moreira Bezerra (Apuiarés), João Igor (Quixeramobim), Talita Rabelo (Regional Vale do Jaguaribe) e Alan Robson (Icó).


 


Foto: Lucas Calisto