Jovens do Brasil e América Latina a caminho do 3º Festival da Juventude Rural

111


O Festival da Juventude Rural que inicia nessa segunda-feira (27/04) no Parque das Cidades, em Brasília-DF, promete reunir cerca de cinco mil jovens com o objetivo de compartilhar informações e cobrar das autoridades politicas públicas de incentivo a permanência no campo. Além dos brasileiros/as cerca 30 jovens de 10 países da Amárica Latina marcam presença também na 3ª edição do Festival. 


 


Do Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, ao todo  chegam à Brasília delegações das 27 federações que congregam o Sistema da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Todos e todas tem como missão: Representar os jovens do meio rural brasileiro na 3ª edição do Festival, que neste ano tem o tema “Juventude na luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina”.


 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agriculturores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) está levando uma caravana de mais de 200 jovens agricultores e agricultoras familiares cearenses.   


 


Últimos ajustes


 


Na CONTAG durante toda a última semana e também no sábado (25/04) e domingo (26/04) aconteceram reuniões com as Comissões que integram a organização do evento, diretores e colaboradores,  onde foram  sendo definidos os ajustes finais do evento. Já a equipe que está confeccionando o material também não parou preparando tudo que será utilizado pelos jovens, como bandeiras, material gráfico, pastas, etc. 


 


Uma grande estrutura espera as delegações que já começam a chegar na noite desse domingo (26/04).


 


TRANSMISSÃO AO VIVO NO FESTIVAL NO SITE DA CONTAG (www.contag.org.br)


 


Para ninguém ficar de fora do nosso 3º Festival da Juventude Rural, a Contag estará transmitindo vários momentos do maior evento dos/as jovens do campo brasileiro.  


 


Agora é anotar e gravar na mente e no coração a transmissão ao vivo na página principal do PORTAL DA CONTAG! HORÁRIOS DA TRANSMISSÃO:      


 


 27/04 – transmissão a partir das 15 horas (Abertura Oficial com a presença de representantes do governo Federal para apresentar respostas à Carta Proposta da Juventude Rural)       


 


28/04 – transmissão a partir das 8 horas (Conferência Juventude na Luta por Terra, políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina)


 


28/04 – transmissão a partir das 14 horas (Seminário Internacional “Desafios para Sucessão Rural na América Latina”)  


 


29/04 – transmissão a partir das 19 horas ( Noite Cultural)      


 


30/04 –   transmissão a partir das 8 horas (Caminhada Esplanada do Ministérios “Juventude na rua por Reforma Política, Políticas públicas e Sucessão Rural) 


 


 


 


Informações: Beto Mota/Contag


Comunicação Fetraece – edição e foto: Jornalista Janes P. Souza