I Encontro Estadual de Comunicação Popular do MDP ocorre dia 7 de novembro

98


O Movimento Democracia Participativa (MDP), do qual fazem parte sindicatos, organizações democráticas e populares, e pessoas comprometidas com a transformação social, realizará no próximo dia 7 de novembro (sábado), no horário de 8h às 17h, o I Encontro Estadual de Comunicação Popular do MDP, na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), situada na Rua Padre Mororó, 1055, em Fortaleza.


 


Este será mais um evento realizado pelo MDP neste ano, que já promoveu três grandes debates em Fortaleza, sendo o primeiro com Gilberto Carvalho (ex-secretário geral da Presidência da República), seguido do seminário com o jornalista Paulo Moreira Leite e, o mais recente, com o dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile.


 


Além de prosseguir realizando seminários, um dos objetivos do MDP é lutar pela democratização da comunicação de forma efetiva e, para isso, pretendemos reunir no encontro do dia 7/11 todos e todas que trabalham com meios alternativos de comunicação, desde programas de rádio e mídias sociais até jornais impressos, para discutirmos uma forma de integração desses meios para fortalecer nosso diálogo com a sociedade, contrapondo-se à grande mídia monopolista que impõe uma leitura dos acontecimentos políticos contrária aos interesses populares e nacionais.


 


Uma outra visão é preciso, uma outra comunicação é possível. Para tanto, o MDP apresentará no Encontro Estadual algumas propostas, entre as quais destacamos a produção de um programa de televisão a ser exibido na TVC, intitulado NÓS, O POVO, que possa ser o receptor e propagador dessa comunicação alternativa e popular. Outra proposta é a criação de uma REDE ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO POPULAR que possa integrar todos os meios de comunicação alternativos.


 


Além dessas e outras propostas do MDP, um dos objetivos principais do Encontro é discutir as ideias que cada participante do Encontro poderá oferecer para democratizar a comunicação e fortalecer a mídia alternativa e popular, além de apresentar sua experiência como comunicador ou de sua entidade e para isso você ou sua entidade é nosso(a) convidado(a). Para participar do encontro, basta confirmar sua presença no referido evento através do e-mail democraciaparticipativaceara@gmail.com .