GT discute propostas para o enfrentamento à reforma da Previdência

89


A CONTAG e entidades parceiras permanecem mobilizadas para fazer o enfrentamento à reforma da Previdência Social. Um novo encontro do Grupo Técnico de Trabalho foi realizado na tarde de ontem (23), na sede da Confederação, em Brasília, reunindo também representantes do Dieese, do Ipea, das centrais sindicais, bem como o deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS) e representantes dos Gabinetes do deputado Assis do Couto (PMB/PR) e do Elvino Bohn Gass (PT/RS).


 


Esse GT continuou o debate iniciado ainda em 2015, e está contribuindo na elaboração do documento que subsidiará as lideranças do MSTTR nos debates sobre a reforma da Previdência Social.


 


Mais uma vez, a CONTAG e as entidades presentes reafirmaram que não aceitarão proposta do governo de igualar idade na aposentadoria entre homens e mulheres, muito menos entre os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. “Somos contrários a qualquer tipo de retirada de direitos”, afirmou o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson Gonçalves.


 


Na reunião de ontem, o GT também discutiu a realização do Seminário Nacional em Defesa da Previdência Social Rural, que ocorrerá no dia 15 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


 


 


 


 


FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG – Verônica Tozzi