Governo Federal libera pagamento do Garantia-Safra para apenas cinco novos municípios do Ceará

8



 


 


Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou portaria na sexta-feira, 12, liberando o pagamento do benefício do Garantia-Safra 2018/2019, em junho, de apenas cinco municípios do Ceará. Os municípios que serão beneficiados são Acaraú, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga, Itapipoca e Paracuru. Como os municípios de Icapuí e Jucás já foram atendidos anteriormente, o Ceará passa a ter sete contemplados.


 


“Já estamos na safra de 2020 e o benefício do Garantia-Safra 2018/2019 só atendeu até agora sete municípios cearenses. Esperávamos a entrada de muitos outros, pois os agricultores e agricultoras precisam desses recursos que têm direito, mas só foram incluídos cinco novos. Bom para os trabalhadores e as trabalhadoras das cidades beneficiadas e agora vamos continuar lutando para ter a liberação dos recursos das demais”, afirmou o secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida.


 


Os agricultores e agricultoras familiares dos cinco municípios contemplados na portaria publicada vão receber o valor do benefício de R$ 850,00 em parcela única.