Frente pela Vida lança Campanha: O Brasil precisa do SUS

124



 


A CONTAG faz parte da Frente pela Vida, que lança nesta terça-feira (15), às 14 horas, a Campanha “O Brasil precisa do SUS”, com a presença de representantes das entidades da sociedade civil que têm trabalho voltado nas áreas da saúde; ciência, tecnologia e inovação; comunicação; educação; políticas públicas; entre outras.


 


A transmissão do lançamento da campanha acontecerá pelo Canal da Abrasco no YouTube. O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a importância da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos riscos que ele está correndo. O SUS é base essencial para a saúde e o bem-estar da população e, mesmo em um contexto de desmonte e redução do financiamento, tem dado a resposta necessária nesta pandemia, segundo a Frente pela Vida.


 


Para a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, essa campanha é de extrema importância, pois lutar pelo SUS é lutar pela vida e, mas para continuar existindo, é preciso que a sociedade brasileira junte-se a uma única voz: “o SUS é nosso, ninguém tira da gente, direito garantido não se compra e não se vende!”.


 


Para saber mais sobre a campanha acesse: https://frentepelavida.org.br


 


 


 


FONTE: Secretaria de Políticas Sociais da CONTAG. Edição: Comunicação da CONTAG