Fetraece tem 4 representantes no 3º Curso de Formação Política para Mulheres na Contag

86



Está acontecendo no período de 02 a 06 de julho de 2018, no Auditório Margarida Maria Alves – Centro de Estudo Sindical da Contag (CESIR) – Brasília/DF, o 1º módulo do 3º Curso de Formação Política para as Mulheres.  O curso tem como tema central nesta 1° etapa: “Sociedade, patriarcado e a luta das mulheres”. O objetivo do curso é fazer com que as mulheres se percebam como atrizes políticas, sujeitos coletivos e autônomas nos espaços de poder, e ainda fortalecer os processos de multiplicação criativa, que serão construídos rumo à Marcha das Margaridas 2019. A abertura foi realizada pela Secretaria Nacional de Mulheres da Contag, Mazé Morais, que ressaltou a importância deste momento para o “emponderamento e animação para construirmos na base a Marcha das Margaridas 2019”.


 


 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece)  participa do curso com 04 educandas, são elas: Cícera Vieira Costa (Secretária de Mulheres da Fetraece), Milena Camelo (Secretária de Jovens da Fetraece), Leomésia Brás  (Coordenadora  da Regional Norte da Fetraece) e Talita Rabelo (Coordenadora  da Regional Vale Jaguaribe da Fetraece).


 


Para a Secretaria Estadual de Mulheres, Cícera Vieira, o curso é uma ação importante e estratégica para o fortalecimento da formação para as mulheres, pois “possibilita emponderamento das mulheres de forma qualificada nos diversos espaços de construção e proposição de políticas públicas, além de permitir o fortalecimento das mulheres no movimento sindical. Este módulo veio em um momento em que faz necessário fazermos uma análise da atual situação em que vivemos no nosso País e os impactos profundo para agricultura familiar e em especial para as trabalhadoras rurais”.


 


Fonte: Secretaria de Mulheres da Fetraece