Fetraece reúne movimento sindical para assembleias e ações como lançamento da Marcha das Margaridas

289


 A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) realiza na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, assembleias com o movimento sindical rural cearense. O encontro vai ocorrer na sede da entidade, Avenida Visconde do Rio Branco, Nº 2198, bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.


Vão ocorrer assembleias para Previsão Orçamentária 2015, Alteração e Aprovação do Regimento Interno e Eleição da Comissão de Ética. Durante o encontro também vai ocorrer o lançamento estadual da Marcha das Margaridas 2015 e da Revista da Fetraece.


Marcha das Margaridas


Principal ação das mulheres trabalhadoras rurais na América Latina busca lutar por melhorias constantes para a classe trabalhadora. Lançada nacionalmente em novembro durante o 4º Encontro Nacional de Formação (Enafor) realizado em Luziânia-GO, a Macha chega à quinta edição.


No decorrer dos próximos meses diversos atos vão ocorrer nos municípios e estados brasileiros. As ações da 5ª Marcha das Margaridas serão finalizadas com uma mobilização nacional que levará milhares de mulheres para Brasília entre os dias 11 e 12 de agosto de 2015.


Entre as bandeiras de lutas das guerreiras do movimento sindical rural estão: fim da violência contra a mulher, educação não sexista, paridade, democracia, reforma política e agroecologia.


Nesta campanha de 2015 será trabalhado o tema Margaridas Seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade.


 


Revista Fetraece


Neste ano de 2014 a Fetraece lança a primeira edição da revista que mostrará algumas das principais ações desenvolvidas pelos agricultores e agricultoras familiares no Ceará e as conquistas do movimento sindical rural. 


 


 


Assessoria de Imprensa da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza