Fetraece reúne lideranças sindicais da terceira idade na regiões Norte, Vale do Curu/Baixo Acaraú e Grande Fortaleza

117



A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, através da Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade, reuniu nesta sexta-feira, 16, de forma virtual, diretores/as da terceira idade, idosos e idosas das regiões Norte, Vale do Curu/Baixo Acaraú e Grande Fortaleza.


 


Os objetivos do evento foi discutir sobre a importância da organização e participação política da terceira idade no movimento sindical e refletir sobre a retomada da Campanha de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas.


 


Na ocasião foi apresentado programas e políticas direcionados para a terceira idade e orientações para o protagonismo político no movimento sindical, além de sugestões de ações a serem desenvolvidas em benefício deste seguimento social.


 


Neste dia 16 de julho, a Fetraece concluiu uma jornada de três encontros regionais da terceira idade. O primeiro foi realizado no dia 13 de julho.


 


A reunião foi coordenada pela secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade da Fetraece, Navegantes Reis. Representando a Federação, ainda participaram: Luiz Carlos Ribeiro (Secretário de Finanças), e os coordenadores e as coordenadoras da Fetraece nas regiões Norte, Vale do Curu/Baixo Acaraú e Grande Fortaleza.



 



 


Fonte: Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade da Fetraece