Fetraece reúne lideranças sindicais da terceira idade das regiões do Vale Jaguaribe e Inhamuns/Crateús

121



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, através da Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade, reuniu nesta quarta-feira, 14, de forma virtual, diretores/as de Terceira Idade, idosos e idosas das regiões do Vale Jaguaribe e Inhamuns/Crateús.


 


A finalidade do evento foi discutir sobre a importância da organização e participação política da terceira idade no movimento sindical e refletir sobre a retomada da Campanha de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas.


 


Na ocasião foi apresentado programas e políticas direcionados para a terceira idade e orientações para o protagonismo político no movimento sindical além de sugestões de ações a serem desenvolvidas em benefício deste seguimento social.


 


Este foi o segundo Encontro Regional da Terceira Idade em 2021. Ao todo, serão realizadas três reuniões.  


 


A reunião foi coordenada pela secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade da Fetraece, Navegantes Reis. Representando a Federação, ainda participaram: Luiz Carlos Ribeiro (Secretário de Finanças), Rosângela Moura (Secretária de Política Agrária e Meio Ambiente), Diassis Teixeira (Secretário Geral), Milena Camelo (Secretária de Jovens) e coordenações da Fetraece nas regiões do Vale Jaguaribe e Inhamuns/Crateús.


 



 



 


Fonte: Secretaria de Políticas Sociais