Fetraece reúne lideranças sindicais da terceira idade das regiões Cariri e Centro Sul/Vale do Salgado

122



 


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, através da Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade, reuniu nesta terça-feira, 13, de forma virtual, diretores/as da terceira idade, idosos e idosas das regiões do Cariri e Centro Sul/Vale do Salgado.


 


A finalidade do evento foi discutir sobre a importância da organização e participação política da terceira idade no movimento sindical e refletir sobre a retomada da Campanha de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas.


 


Na ocasião foi apresentado programas e políticas direcionados para a terceira idade e orientações para o protagonismo político no movimento sindical além de sugestões de ações a serem desenvolvidas em benefício deste seguimento social.


 


Este foi o primeiro encontro regional da terceira idade em 2021 de três atividades que serão realizadas até sexta-feira, dia 16 de julho.


 


A reunião foi coordenada pela secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade da Fetraece, Navegantes Reis. Representando a Federação, ainda participaram: Luiz Carlos Ribeiro (Secretário de Finanças), Cícera Vieira (Secretária de Mulheres), além de contar com a colaboração da Secretaria de Formação e Organização Sindical e das coordenações da Fetraece nas regiões do Cariri e Centro Sul/Vale do Salgado.


 



 



 



 


 


Fonte: Secretaria de Políticas Sociais e Terceira Idade