Fetraece realiza último módulo da quarta turma estadual de educadores sindicais

139


Na próxima segunda-feira, 24, em Fortaleza, inicia o último módulo da quarta turma estadual de educadores sindicais do Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo, por meio da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). O curso realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) será finalizado na sexta-feira, 28.


O encontro é organizado pela Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Fetraece. Para a secretária da pasta, Lucilene Batista, será o fechamento de um ciclo e abertura de outro, já que os lideres sindicais que vão concluir a turma estadual sairão com uma bagagem ampla de conhecimento para poder levar formação crítica para a base.


Neste terceiro e último módulo será trabalhado o eixo temático Desenvolvimento Rural Sustentável. Os 60 dirigentes que participam do curso já estudaram as temáticas Estado, Sociedade e Ideologia no primeiro módulo e Vida Sindical – História, Concepção e Prática no segundo.


Na turma estão sendo contempladas as Regionais do Vale Jaguaribe, Iguatu, Sertão Central e Grande Fortaleza. As regionais de Itapipoca, Sobral, Crateús e do Cariri, tiveram aulas recentes na própria Região. Ao todo, são 96 horas aula.


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza


Foto retirada no primeiro módulo